top of page

PEEC e MAI no Estado das Aves 2022

Os resultados de dois dos projectos mais estruturantes em que a APAA está envolvida, o Projecto de Esforço Constante - nidificação (PEEC nidificação) e a Monitorização de Aves Invernantes (MAI) serão publicados no Estado das Aves em Portugal, 2022, um relatório produzido pela SPEA.

A apresentação decorrerá na próxima terça-feira, pela 18h, num evento online de participação gratuita, com inscrição obrigatória.


"O Estado das Aves em Portugal é uma publicação que pretende dar a conhecer os resultados atualizados de uma grande parte dos programas de monitorização e censos de aves que decorrem em Portugal, organizados por inúmeras entidades e pessoas, e que contam com a colaboração de centenas de voluntários e colaboradores" (SPEA).

Nesta edição, que compila resultados de vários outros censos e programas de monitorização de aves no nosso país, serão apresentados os resultados do esforço e colaboração de muitos anilhadores, dos coordenadores do PEEC e do MAI e da APAA e do ICNF.


A APAA deixa desde já um enorme agradecimento a todos anilhadores participantes, que tornaram possível a concretização destes trabalhos e aos seus coordenadores (Miguel Araújo - MAI; Ricardo Lopes (CIBIO), Vitor Encarnação (ICNF), Afonso Rocha, Carlos Pacheco (APAA) - PEEC nidificação) pela compilação e tratamento dos dados e elaboração dos artigos.


Esperamos que a divulgação destes resultados sirva de estímulo para a continuação da participação das estações/anilhadores envolvidos e para a adesão de novas estações que reúnam as condições necessárias.


Caso tenham interesse em criar uma nova estação, não hesitem em contactar-nos!


Inscrição no evento (clicar na imagem):



bottom of page