top of page

Encontro de Anilhadores 2020

A 1 e 2 de Fevereiro de 2020, realizou-se o VI Encontro Técnico de Anilhadores de Aves, na Lousã, onde cerca de 60 anilhadores marcaram presença para a partilha de dados e resultados sobre a anilhagem em Portugal.


O Encontro teve início, com a presença honrosa do Sr. Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas Eng. Nuno Banza, que passou uma mensagem de reconhecimento pelo valor da anilhagem científica de aves e do trabalho muitas vezes voluntário dos anilhadores.

Logo de seguida ficámos a par da situação actual dos projectos de anilhagem científica de aves a decorrer no país, incluindo o PEEC e o MAI. O painel dedicado às tecnologias decorreu durante a tarde de sábado com várias apresentações de grande interesse sobre a aplicação das novas técnicas de seguimento em aves e a sua contribuição para o conhecimento e conservação das espécies.

No domingo, dois Workshops de grande interesse tiveram uma excelente adesão e trouxeram novos conhecimentos, práticas e resposta a muitas questões que se colocam aos anilhadores no decorrer das suas actividades de anilhagem e registo de dados.


O encontro decorreu excedendo expectativas, criando pontes e novos conhecimentos, apesar dos desafios que ainda se colocam, seguimos em frente com confiança para as próximas actividades que esperamos que sejam úteis para todos os anilhadores e aprendizes.


Obrigada a todos os participantes pela excelente reunião!








Posts recentes

Ver tudo

Obrigado Michael Armelin

Foi com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ornitólogo e anilhador Michael Gaston Roger Armelin, no passado dia 28 de Fevereiro. O Michael teve sempre um papel muito activo na an

bottom of page